Páginas

sábado, 23 de fevereiro de 2013

VALE A PENA SONHAR OS SONHOS DE DEUS!

olá a paz queridas!!! poxa tô tão feliz, o primeirissímo post do blog pdc. tenho certeza que este é o primeiro de muitos dos textos edificantes que serão compartilhados aqui. espero que gostem fiz com todo carinho!!!



    

como é bom sonhar não é?! os sonhos fazem parte de nós, é da nossa natureza fazer planos, projetos para o futuro....
os sonhos tem a capacidade de nos levar além, nos tira do nosso estado de inércia para buscarmos aquilo que desejamos.
° mas como saber se os nossos sonhos são da vontade do senhor?
acho que uma boa maneira de saber é sondando o nosso coração, e observando se a realização daquele sonho vai trazer glória a Deus ou não. portanto sonde o seu coração. e se você por ventura perceber que não. ore a Deus para que ele possa implantar no seu coração os sonhos dele, pois os sonhos do senhor são melhores que os nossos.

a bíblia conta a história de José. um jovem sonhador. José era puro e temente a Deus, ele não tinha medo de sonhar, e quando contou um de seus sonhos a seus irmãos eles se aborreceram Gn(37-5).
a vida de José não foi fácil. seus irmãos tinham inveja dele por ser o filho mais amado de seu pai, e os seus sonhos eram grandes. então jogaram-o numa cova e tentaram matar os seus sonhos Gn(33-20).
depois venderam-o por 20 moedas de prata sendo levado como escravo ao Egito. Gn(37-28).
    
muitos vão tentar te parar. o diabo todos os dias vem tentando matar os teus sonhos te fazendo crêr que eles não são possíveis e até tentando te  fazer desistir de sonhar, mas assim como na história de José, o senhor Deus também é contigo. veja o quê aconteceu quando José foi levado a casa de potífar.

''2- E o senhor estava com José, e foi varão próspero, e estava na casa de seu senhor egípcio.
3- vendo, pois, o seu senhor que o senhor estava com ele e tudo que fazia o senhor prosperava em sua mão,
4-José achou graça a seus olhos e servia-o e ele pÔs sobre ele a sua casa e entregou na sua mão tudo o que tinha.''

notem, naquele momento potífar percebeu que o senhor Deus estava com José, e tudo o que ele fazia prosperava então potífar entregou em suas mãos tudo o que tinha.
José foi reconhecido como amigo de Deus, temente ao senhor, por conta disso o senhor egípcio não teve medo de depositar toda a sua confiança nele.
quando a nossa identidade de filhos de Deus é revelada, quando obedecemos a vontade do senhor ele faz notório os nossos caminhos e as portas começam a se abrir para nós como aconteceu com José.
depois destas coisas José foi parar na prisão, mesmo não tendo feito nada, porque ele não aceitou se deitar com a mulher de potífar.
porém mais uma vez o senhor o abençoou. José conquistou a confiança do carcereiro-mor que por sua vez entregou em suas mãos todos os presos que ali estavam Gn(39.21-23).
vejam, mesmo nos momentos de adversidades José permaneceu firme aos pés do senhor pois ele sabia que Deus era com ele.
o senhor nunca nos abandona, as vezes ele permite que nós passemos por algumas situações adversas para que nós reconheçamos que só ele é Deus, o único que é capaz de nos dar a vitória.
                             josé interpreta dois sonhos na prisão
depois destas coisas José interpreta dois sonhos o do copeiro e do padeiro-mor, e da mesma forma que José interpretou aconteceu.
                              
                             josé interpreta os sonhos de faraó
e aconteceu que ao fim de dois anos inteiros, faraó teve dois sonhos mas não havia ninguém que o interpretasse, então o copeiro-mor lembrou-se de José quando havia interpretado seu sonho na prisão, então chamaram a José Gn(41)
e de acordo com a sua interpretação, haveriam sete anos de muita fartura e mais sete anos de fome. então faraó mandou ajuntarem mantimento para os sete anos de fome que haveriam.
''e esta palavra foi boa aos olhos de faraó e todos os seus servos'' Gn(41-37)

                                  
                                os sonhos de José se realizam
E DISSE FARAÓ A SEUS SERVOS: ACHARÍAMOS UM VARÃO COMO ESTE, EM QUEM HAJA O ESPIRITO DE DEUS?.
DEPOIS DISSE FARAÓ A JOSÉ: POIS QUE DEUS TE FEZ SABER TUDO ISTO, NINGUÉM HÁ MAIS INTELIGENTE E SÁBIO COMO TU.
TU ESTARÁS SOBRE MINHA CASA, POR TUA BOCA SE GOVERNARÁ TODO O MEU POVO. SOMENTE NO TRONO EU SEREI MAIOR QUE TU.
DISSE MAIS FARAÓ A JOSÉ:VÊS AQUI TE TENHO POSTO SOBRE TODA A TERRA DO EGITO.
E TIROU FARAÓ O ANEL DA SUA MÃO, E O PÔS NA NA MÃO DE JOSÉ, E O FEZ VESTIR DE VESTES DE LINHO FINO, E PôS UM COLAR DE OURO NO SEU PESCOÇO. GN(41.38-42)

CONCLUSÃO:
vale a pena sonhar os sonhos de Deus, a história de José é a prova de que os planos de Deus pra nossa vida nunca se frustam. assim como José havia sonhado ele foi um grande líder, governou uma grande nação mas tudo porque o senhor estava com ele, e porque os sonhos dele eram os sonhos do coração de Deus.
o senhor quer participar da sua vida vida, ele quer cuidar dos seus sonhos, clame a Deus, peça a sua direção, e faça a vontade do pai em primeiro lugar que o senhor cumprirá tudo quanto tem te prometido somente creia!!! 

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

apresentação

olá meninaaasss!!! tudo bem?!! primeiramente deixem eu apresentar-me. 
eu sou milena a minha intenção ao criar este blog é compartilhar com vocês princesinhas do senhor minhas experiências, descobertas , a relação com Deus o nosso pai e umas coisinhas mais.... antes da criação deste blog foi muito difícil, principalmente pela minha falta de intimidade com esta ferramenta, rsrsrs... bem, mas graças a Deus eu tenho um irmão que ama mexer em tudo, e me ajudou na montagem deste blog desde o banner a todo o resto... então deixo aqui meus agradecimentos a você maninho A.V . 
 bom, claro que quando resolvi criar um blog para garotas cristãs fiquei com receio de não saber escrever corretamente, ou não conseguir transmitir minha mensagem de forma clara para todas vocês! mas orei a senhor e esse desejo de criar esse espaço aqui aumentou. e cá estou eu! creio que é ele quem nos capacita dando o entendimento e o discernimento necessário. espero contribuir com cada uma.
aqui é um espaço para falarmos sobre tudo que uma verdadeira princesa do céu deve saber ...fiquem a vontade para comentar, dar sugestões, divulgar...enfim!!! este blog é de vocês...






                               bjoks e a paz do senhor!!!